A tecnologia está sendo cada vez mais incorporada ao cotidiano da população. Os serviços de segurança e vigia podem usar softwares e aplicativos para que o trabalho seja feito com mais qualidade.
Sabemos, também, que a rotina de um síndico de condomínio não é fácil. O cotidiano tende a ser corrido e repleto de tarefas que não podem ser adiadas. Nesse contexto, não é de se estranhar que situações saiam do controle de vez em quando.

Como resolver isso? Uma das melhores alternativas já criadas são os softwares de gestão de condomínios. Vamos entender um pouco mais sobre eles, e sobre as vantagens da implantação.

Vantagens dos softwares para condomínio

Controle de ambientes comuns
Um condomínio costuma ter muitas áreas de uso comum, que podem ser reservadas e alugadas para comemorações e eventos. É comum que informações se percam quando as coisas são feitas no papel.
Para evitar isso, você pode fazer as reservas de salões de festas ou quadras por meio de registros automáticos.
O síndico ainda pode monitorar tudo o que acontece naquelas áreas comuns. Ele saberá, por exemplo, quando cada morador está usando algum espaço. A visualização desses ambientes pode ser feita ao vivo e por meio da internet.

Controle financeiro
Você pode, por meio de um software, compartilhar e arquivar todos os documentos relativos aos gastos. Planilhas com previsões e anotações de meses anteriores podem ser confrontadas, para que um cálculo de qualidade seja feito.

Economia de recursos
Se você realizar alguns eventos online, como reuniões para tomar decisões sobre o condomínio, todos poderão economizar tempo e recursos.
Basta pensar que você não precisará mais alugar um espaço, usar tinta e papel e nem contar com a disponibilidade de todos os envolvidos. Com o sistema online, decisões se tornam rápidas e práticas.

Canais de comunicação
Um dos elementos mais importantes do software para condomínios é o canal de comunicação. Ele pode ser usado para que o síndico se comunique com o morador.
Existem diversas vantagens na adoção desse sistema. Primeiramente, podemos pensar que a comunicação se torna mais imediata. Os problemas, desse modo, podem ser resolvidos com mais prontidão.
Sua imagem ainda se torna mais transparente e confiável, o que gerará um número menor de conflitos. Uma relação de proximidade sempre é benéfica para questões de imagem também.

Como escolher o software ideal?

Observe as demandas do seu condomínio
Para saber qual o melhor software no seu caso, você deve observar quais são as questões não resolvidas do condomínio.
Quais são as atividades frequentes, os problemas dos moradores e as possíveis soluções. Esses são os tópicos mais relevantes.

Escolha um software fácil de usar
Ninguém quer sofrer aprendendo como usar o software. Isso só passará a ideia de que a mudança foi ruim, e uma imagem danosa é a última coisa que queremos.
Observe o layout do software, o sistema de comunicação e os controles da plataforma antes de escolher. Tenha certeza de que tudo é intuitivo e acessível para diversos grupos de moradores.

 

Equipe Super Condomínios

Deixe o seu comentário