Para quem não conhece ainda o Super Condomínios, trata-se de uma empresa que oferece o serviço de governança condominial, tornando a gestão do seu condomínio com a mesma seriedade e organização de uma empresa bem sucedida.Trabalhamos em processo colaborativo, fazendo uso da tecnologia para relacionar todos os assuntos referentes a manutenção da estrutura física e organizacional do seu condomínio.
Tratamos de diversos assuntos em diversas áreas como sobre: Condomínios Residenciais e Comerciais e os riscos que podem ocorrer em relação a manutenção. Tratamos também das Finanças, sobre a necessidade de obras, Comunicação entre o gestor – sindico – moradores; Contratos e Indicadores de Desempenho, além de demais controles internos.

Entenda como deve ser a estrutura do seu condomínio

  • Condomínio

Um condomínio para ser habitável precisa passar segurança e ter um aspecto de lar, mesmo os empresariais, precisam inspirar esse conforto nas pessoas que trabalham ali, para que se sintam mais seguros e trabalhem sem preocupações.
Ainda que não se disponha de um espaço muito grande, ele precisa ser bem delimitado entre o espaço do prédio, do estacionamento (que é uma questão primordial), playgrounds, e em alguns casos piscina (para os habitacionais).
Além da sensação de segurança, as pessoas que frequentam ali precisam sentir que possuem a liberdade de ir e vir, a hora que quiserem, tendo a certeza que na volta tudo estará no lugar como ela deixou.
O porteiro deverá ficar responsável pela observação de quem entra e sai, para garantir uma maior segurança, sempre consultando o morador antes de deixar algum vendedor ou visita informal adentrar no espaço do condomínio, além disso será responsável pelo recebimento das cartas e anotações de recado, caso alguma visita não consiga entrar devido a impossibilidade de contatar o morador naquele momento.

  • Gestão de condomínios (Gestão Condominial):

O gestor do condomínio ou o sindico precisa estar apto para resolver quaisquer problemas relacionados ao condômino, problemas entre moradores, se certificar que tudo está funcionando como o filtro da piscina e os elevadores.
Organizar as taxas e os pagamentos mensais dos moradores para a manutenção do condomínio, verificar a aparência, o que precisa ser repintado, se a grama foi cortada, se a água da piscina está cristalina, se o playground possui brinquedos seguros para que ninguém se machuque.
E se por acaso identificar algum problema, deverá consertá-lo de prontidão, evitando deixar para depois, para que não possibilite acidentes de serem ocorridos, e para manter a segurança total dos usuários.

  • Transparência condominial

Para manter uma boa gestão e conseguir a confiança de todos a sua volta, o quesito transparência é fundamental! Ao longo do tempo, tudo encarece, e com isso as taxas e mensalidades aumentam junto.
Quem paga precisa saber tudo o que será feito com seu dinheiro, o administrador deverá sempre ter planilhas organizadas, anotando tudo o que entra e tudo o que sai, e deixa-la em algum lugar acessível para que todos possam ter acesso a ela.
O Administrador será responsável por marcar reuniões e garantir que a informação de tudo o que está sendo feito chegue a todos os moradores, mesmo aos que não puderam estar presente no dia marcado.
Pode-se utilizar informativos colados nos elevadores, como também, para evitar a poluição visual, fazer uso de jornais com informativos referentes às mudanças e tudo o que o condomínio precisa, além de poder adicionar outras informações de nível popular, e imprimir esses “jornais” em quantidades suficientes para atender a todas as famílias, além disso disponibilizar essas informações no portal online do condômino, sempre datadas.
É necessária a abertura de firma, e que todos os contratos, independente do que for o assunto tratado nele, tenha 3 cópias (contando com a original) e sejam autenticados em cartório. E tudo o que for feito em relação ao condomínio precisa estar presente em uma ATA, não perecível, onde seja possível acessá-la mesmo depois de alguns anos.
A transparência é fundamental para uma boa gestão!

O que o Super Condomínios pode fazer por você:
Todos esses processos, nós podemos verificar e ensinar como fazer de uma forma simples e prática, para que seu condomínio possa ter uma boa gestão, nossa monitoria acontece online e tempo real.
Para conhecer mais entre em nosso site e fale com algum especialista em governança condominial, e transforme seu condomínio em um ambiente agradável, com boa manutenção e com total transparência na área de administração.
Para mais informações do Super Condomínios, clique aqui:
http://supercondominios.com.br

Para falar diretamente com um especialista, clique aqui:
http://materiais.supercondominios.com.br/solicite-um-especilista

Deixe o seu comentário